Bem vindo(a) ao Paper Scrappers, um site de inspiração de Scrapbooking, Mixed Media e Paper Craft em Português.

O Paper Scrappers tem como objectivo principal a divulgação do Scrapbooking na língua Portuguesa, através da partilha de conhecimentos e trabalhos, bem como na divulgação de workshops, crops ou outros eventos.

Como objectivo secundário, damos a conhecer as artes de Mixed Media e Paper Craft, por estas estarem muito próximas do Scrapbooking.

Promovemos, desafios, concursos, trocas e convívios presenciais (Crop), que permitem interligar os artesãos que partilham os mesmos interesses e, claro, darem-se a conhecer.

Os concursos, desafios e convívios são organizados no Grupo Paper Scrappers, no Facebook , um grupo aberto, mas com aprovação de adesão.

No Grupo Paper Scrappers, criou-se uma secção de aprendizagem, onde se ensina, através de tutoriais gratuitos e esclarece duvidas e sobre estas artes. Para ter acesso a esta parte é necessário primeiro solicitar adesão ao grupo.

As trocas são realizadas no Grupo Troquinhas, este é um grupo fechado, no qual é necessário aprovação para adesão.


A História

Em 2011, as artistas Nidia Ponte-Hanifa Scraps e Marisa Figueiredo-Carocha, unidas pela paixão pelo Scrapbooking, idealizaram uma rede em espaço privado e privilegiado para a divulgação de conceitos essenciais da arte Scrapbooking.

É a 01 de Janeiro de 2012 que é lançado o site Paper Scrappers, tendo havido de imediato mais de 100 adesões.

Alguns meses mais trade é lançada a primeira regista digital de Scrapbooking com a coordenação das fundadoras e administradoras do Paper Scrappers e com a colaboração dos seus vários membros.
Em 2013 com a proposta de uma editora de revista, fez-se a primeira impressão da Revista, tendo como nome "Faça Fácil Scrapbooking".

Hoje em dia o Paper Scrappers tornou-se uma fonte aberta a todos, tanto neste site, como no Facebook onde já detém mais de 5.000 likes.