O Paper Scrappers é a primeira rede social privada portuguesa inteiramente dedicada ao Scrapbooking e ao Mixed Media.
Nasce como um projecto conjunto de duas talentosas e conceituadas artistas na área, Nidia Ponte – Hanifa Scraps e Marisa Figueiredo – Carocha.

Ambas partilham uma paixão enorme pelo Srcapbooking e idealizam a rede como um espaço privilegiado de divulgação de conceitos essenciais e pioneiros nestas artes, em franca expansão no nosso país.

A ideia surge em 2011 e concretiza-se no dia 1 de Janeiro de 2012. Nesse mesmo dia a rede recebe inúmeros pedidos de adesão.

Alguns meses mais tarde é lançada a primeira revista digital de Scrapbooking da autoria das fundadoras e administradoras desta rede social, contando também com a colaboração de alguns membros da comunidade. Esta revista digital evolui em Novembro de 2013 para formato papel e é lançada a primeira revista de Scrapbooking portuguesa a “Faça Fácil Scrapbooking”.

Hoje em dia o Paper Scrappers é já uma comunidade com aproximadamente 600 membros, oriundos de vários países mas sobretudo de países de língua oficial portuguesa.

“Adoro viajar e fotografar e foram essas duas paixões que me levaram ao Scrapbooking. Foi em 2010 que este amor surgiu enquanto olhava para as fotografias que tinha em casa. Nesses instantes senti necessidade de lhes dar uma vida, elas podiam contar uma história.”
in Revista Faça Fácil Scrapbooking nº 1 by Nídia Ponte – Hanifa Scraps

“Todas as artes são especiais, tudo depende das necessidades das pessoas, mas todos poderiam fazer um pouco de Scrapbooking. Nem é preciso ser um grande artista, até porque as ideias surgem de todos os cantos e esta arte permite construir facilmente algo bonito e funcional.”
in Revista Faça Fácil Scrapbooking n.º 1 by Marisa Figueiredo – Carocha

O grande sonho que partilham é elevar o Scrapbboking nacional a outro nível.

 

O que acontece no Paper Scrappers?

No Paper Scrappers irás encontrar tudo o que necessitas para iniciar ou, se for o caso, evoluir nesta área. A interajuda e partilha de experiências e conhecimentos é, sem dúvida, o nosso ponto forte

Oferecemos diversos eventos tais como: Concursos, desafios, trocas ou Crops para que possas desenvolver ou por à prova os teus conhecimentos e capacidades.

Dispomos de uma vasta galeria de fotos onde poderás publicar as tuas criações ou simplesmente te inspirar.

A comunidade tem um fórum organizado por tópicos onde poderás ver esclarecidas algumas das tuas questões ou poderás mesmo iniciar um tópico que consideres pertinente. Realçamos o Forum Tutoriais, onde encontras vários passos-a-passos em formato video em Português, realizados pelos membros desta comunidade.

O Paper Scrappers tem um blog dentro da comunidade onde poderás partilhar assuntos ou acontecimentos que consideres relevantes para os outros membros, respeitando sempre a temática da rede.

Existem clubes, com regras próprias, onde podes participar mediante aprovação prévia da administração.

Todos os meses é lançado um Desafio da Design Team do PS onde poderás publicar os teus trabalhos ou até mesmo ser convidado a participar

Estão disponíveis para consulta e trabalho individual dois Smash Técnicos onde poderás aprender a executar as técnicas básicas e essenciais utilizadas no Scrapbboking e o Mixed Media.

Os membros do Paper Scrappers tem uma página pessoal, que pode ser configurada pelo próprio, onde encontram todo o registo da sua actividade.

O Paper Scrappers oferece ainda descontos em algumas lojas da especialidade e para isso deverás consultar a página de “Lojas”.

Dispomos ainda de uma sala de chat, “Café” onde poderás conversar com outros membros que se encontrem online.

A equipa Paper Scrappers é constituída actualmente por duas administradoras e três moderadoras sempre disponíveis para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

Como Começar?

1. O registo no Paper Scrappers é fácil e gratuito.
2. Depois de te registares, terás a oportunidade de personalizar a sua página pessoal.
3. Na página pessoal faz uma pequena apresentação sobre ti, falando dos teus gostos.
4. Após a configuração da sua página de perfil, recomendamos que navegue pelos tabs de títulos do Paper Scrappers, onde poderás ver como funciona esta comunidade.
5. Podes ainda visitar a nossa página de FAQS, onde encontrares respostas às perguntas mais frequentes.
6. Quando já tiver familiarizado com o funcionamento da Comunidade Paper Scrappers, sugerimos que veja os vídeos e fotos para ter ideias de como pode contribuir.
7. Podes convidar amigos a junta-se ao Paper Scrappers.
8. Aconselhamos a leitura atenta das Regras Paper Scrappers.

Boa estadia!
A Administração e Moderadores

 

Nota: Este texto foi editado pela Ana Santos, moderadora do Paper Scrappers desde Junho de 2016

©2017 KLEO Template by Seventh Queen and Customize by Hanifa Scraps

Iniciar a Sessão c/suas Credenciais

ou    

Esqueceu-se dos detalhes?

Create Account